"Quem chora pelos cantos por conta de ex-namorado (a) é a raça mais deprimente do universo. Arrastam-se numa eterna busca de algo que nunca foi deles. Ninguém é nossa propriedade. Assim como não somos de ninguém.
Ex-namorados (as) deprimidos nada mais são do que crianças que acharam ter um brinquedinho na mão e não sabem lidar com a mudança de situação, pois permitiram que seu próprio senso de identidade fosse sustentado pelo outro.
E quando o outro “vai embora”, a identidade deles voa pela janela junto. Sequer conhecem o que é uma trepada homérica e não se cansam de gemer, diariamente, por terem perdido o amor de suas vidas...
Essa pessoa precisa de terapia de choque, em suas mais variadas formas. Precisa se perder, se jogar no abismo, sair da modorrenta zona de conforto. Precisa, em última instância, reencontrar o senso de identidade perdido.
Conselho se vc conhece alguém assim: Não discuta os sentimentos dele sobre ela. Faça o que puder pra colocá-lo na estrada. Se ele choramingar, mande tomar no (#&$#&). Seja um bom amigo. Não tenha nenhuma piedade. Poucas pessoas são corajosas o suficiente para tanto."
Texto extraído do Blog Papo de Homem
http://papodehomem.com.br